Grants

Por meio do Grants, programa anual da Fundação Deutsche Bank Américas, o Deutsche Bank Brasil apoia projetos nas áreas de Educação, Arte & Música, Desenvolvimento Comunitário, Inclusão Social e Sustentabilidade. Nos últimos oito anos, o programa já beneficiou mais de 35 entidades. 

Os projetos sociais apoiados em 2014 são:

Instituto Avisa Lá: Em 1986, foi fundado por um grupo de profissionais que atuavam nas creches Crecheplan. Ao longo dos anos, a instituição ampliou seu campo de ação centrando esforços principalmente na formação continuada de educadores, formadores e outros profissionais que trabalham na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. Em 1999, passou a se chamar INSTITUTO AVISA LÁ. Atualmente, a entidade visa melhorar a qualidade da Educação por meio do desenvolvimento profissional e pessoal de educadores, e do fortalecimento do potencial educativo das escolas e centros educacionais. O projeto apoiado pela Fundação Deutsche Bank, com execução em 2014, é o “Aprendizagens significativas”, que visa  melhorar a educação infantil de crianças entre 0 a 3 anos.”. Conheça mais em www.avisala.org.br.

Casa do Zezinho: Foi fundada em 6 de março de 1994 como um espaço para crianças e jovens pertencentes a famílias de baixa renda moradoras de bairros próximos. Começou com 7 crianças e hoje atende, anualmente, mais de 1.500 Zezinhos, crianças e jovens de ambos os sexos, com idade entre 6 e 21 anos. Os Zezinhos, que frequentam mais de 67 escolas públicas da região, são envolvidos em atividades de educação, arte, cultura e formação geral, além de oficinas de capacitação profissional. A Casa do Zezinho é um local de reconhecimento, respeito, inclusão e amizade, que contribui para o desenvolvimento das crianças e jovens atendidos, com foco em um futuro melhor para todos eles. O projeto apoiado  em 2014, chama-se  “Toca, Zezinho”,  que visa apresentar os beneficiados a música e a aprendizagem de diversos instrumentos musicais.Conheça mais em www.casadozezinho.org.br.

Laboratório de Educação: O Laboratório de Educação foi criado recentemente, a partir da ONG CEDAC (Comunidade Educativa), fundada em 1997,  voltada à educação. . O desafio desta ONG é criar um mecanismo que gere espaço para o exercício técnico, que tenha compromisso prioritário com o processo educacional e, mais especificamente, com a oportunidade de aprendizagem em todos os níveis. Esse é o propósito do Laboratório de Educação: ser um espaço para o desenvolvimento de conhecimento aplicável. A Fundação Deutsche Bank apoia o projeto “Toda criança pode aprender”. Conheça mais em www.labedu.org.br.

TETO: Filial Brasileira da organização latino-americana sem fins lucrativos, Un Techo para mi País, criada no Chile em 1997 e atualmente presente em 19 países. A ONG trabalha com construção de habitações para famílias em favelas e comunidades extremamente pobres, com objetivo de melhorar sua qualidade de vida a partir da construção de casas de emergência e programas de habilitação social. Para viabilização das construções, a ONG conta com a mão de obra de voluntários, em sua maioria universitários e jovens profissionais, e doações para compra dos materiais necessários. Os recursos doados pela Fundação Deutsche Bank para 2014,serão utilizados para financiar casas na Grande São Paulo. Conheça mais em www.techo.org/paises/brasil.

UNIBES: Fundada em 1915, como uma pequena entidade de apoio a imigrantes que vieram ao Brasil, a ONG atualmenteatende cerca de 14 mil pessoas carentes de todas as idades na cidade de São Paulo.  Com objetivo de  promover o ser humano, incentivando sua plena integração social e seus valores de cidadania. Nesse sentido, suas ações visam dar suporte material, orientação ao setor carente e apoio e formação integral as crianças, adolescentes e famílias da comunidade por meio de programas e projetos sociais que incluem parcerias entre governo e setor privado. Para 2014, a Fundação Deutsche Bank apoia o projeto Semeando Oportunidades, voltado a jovens entre 16 a 18 anos, com objetivo  de auxiliar a inserção no mercado de trabalho por meio de cursos de capacitação profissional.Conheça mais em www.unibes.org.br.

Museu Judaico de São Paulo: A construção do Museu, que faz parte do  projeto “Viva o Centro”,de revitalização da cidade de São Paulo,  tem como objetivo celebrar relações multiculturais e incentivar a população a conhecer a história judaica e a inserção dessa comunidade no Brasil. O Museu pretende promover o resgate, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural da comunidade judaica, abordando temas como tradições, imigração para o Brasil e artes plásticas.  Em 2014 o Deutsche Bank apoiará a construção do Museu Judaico na cidade de São Paulo.
Última Actualização: 20.1.2014
Copyright © 2014 Deutsche Bank Brasil