Anos Anteriores

Em janeiro de 2011, o Deutsche Bank Brasil, Deutsche Bank Nova York e a Fundação Deutsche Bank Américas se uniram para prestar apoio às vítimas das enchentes e deslizamentos de terra que afetaram gravemente a Região Serrana do Rio de Janeiro.

Juntas, as três instituições doaram US$ 100 mil para o projeto de atuação em emergência desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save the Children. O projeto visava prestar assistência e proteger crianças e adolescentes afetados pela catástrofe. Em ocasiões como essa, crianças e adolescentes – muitos órfãos pela tragédia – ficam expostos à situação de grande vulnerabilidade.

O projeto da Fundação Abrinq – Save the Children envolveu a criação de “Espaços Seguros” em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, regiões mais afetadas pelas enchentes e deslizamentos, em coordenação com as autoridades locais. Os Espaços eram ambientes protegidos, implantados após a situação de emergência, nos quais as crianças podiam participar de atividades de lazer e aprendizado, compartilhar experiências e permitir que expressassem sentimentos, enquanto suas famílias retomavam suas rotinas, para que tivessem condições de restabelecer suas vidas.  O projeto ainda previu a ação “Retorno Escolar”, pela qual as crianças e adolescentes receberam material escolar básico para facilitar e agilizar a sua volta à escola.

Última Actualização: 18.4.2013
Copyright © 2014 Deutsche Bank Brasil