FUMCAD

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) tem como objetivo financiar projetos, por meio da utilização da renúncia fiscal do Imposto de Renda, que garantam os direitos da criança e do adolescente em situação de risco.

Para serem apoiados pelo FUMCAD, os projetos devem ser aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Fundo pode receber doações de pessoas físicas e jurídicas. Para esta última, o valor limite de dedução direta do imposto de renda devido é de 1%, aplicável sobre o valor devido à alíquota de 15%. Já as pessoas físicas podem doar até 6%. Por meio do FUMCAD, o Deutsche Bank Brasil investe em entidades e projetos ligados a educação.

Conheça abaixo os projetos apoiados pelo Banco em 2014, que serão realizados em 2015:

Lar das Crianças (CIP): O Lar das Crianças iniciou sua atuação em 1937, como um abrigo para crianças da Congregação Israelita Paulista (CIP) enquanto seus familiares procuravam emprego. Atuando há mais de 75 anos no bairro Alto da Boa Vista, a instituição passou a receber todas as crianças da região e atende hoje cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade emocional e/ou social. No Lar, crianças a partir dos quatro anos de idade recebem apoio, assistência médica, odontológica, psicológica, fonoaudiologia e pedagógica até sua inserção em cursos técnicos e de graduação. A instituição desenvolveu quatro programas específicos para melhor atender as necessidades de cada faixa etária e família: Despertar (4-5 anos), Descobrir e Escolher (6-12 anos), Passaporte para a vida (+15 anos) e Integração Família. O Deutsche Bank apoia o projeto “Inovação e Tecnologia”. Conheça mais: http://www.lardascriancas.org.br/  
Última Actualização: 19.2.2015
Copyright © 2015 Deutsche Bank Brasil