Lei Rouanet

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC). Este projeto canaliza recursos para o desenvolvimento do setor cultural, com as finalidades de estimular a produção, a distribuição e o acesso aos produtos culturais; proteger e conservar o patrimônio histórico e artístico; estimular a difusão da cultura brasileira e a diversidade regional e étnico-cultural, entre outras.

O Deutsche Bank acredita que responsabilidade corporativa é um investimento na sociedade e em seu futuro. Para o Banco, a arte constrói, questiona e transcende fronteiras. E a paixão pela música conecta pessoas de todas as idades e origens.

Dessa forma, ter o incentivo à arte e à música como um dos seus pilares de Responsabilidade Corporativa demonstra o compromisso do Deutsche Bank com o desenvolvimento das sociedades em que está presente.

O Grupo Deutsche Bank foi uma das primeiras instituições a introduzir a arte contemporânea no ambiente de trabalho, tornando-a parte do cotidiano.  No final dos anos 70, seguindo o mote "Arte no trabalho", deu o primeiro passo para a criação do maior acervo corporativo do mundo, hoje com cerca de 56 mil obras, expostas em seus escritórios ao redor do mundo.

Conheça abaixo os projetos apoiados pelo Banco em 2013, que serão realizados em 2014:

Temporada de Dança 2014 do Teatro Alfa: O Deutsche Bank apoia, pelo sexto ano consecutivo, a Temporada de Dança do Teatro Alfa, que compreende espetáculos de dança contemporânea de grandes companhias.
Como responsabilidade corporativa, o Teatro Alfa realiza o projeto “Descobrindo o Teatro”, que visa democratizar o acesso de jovens ao mesmo, aproximando-os das artes cênicas e profissões ligadas ao teatro. Os jovens atendidos pertencem a famílias de baixa renda, estudam em escolas públicas ou fazem parte de ONGs que utilizam a arte como instrumento de inserção social. Desde 2003, quando o projeto começou, mais de 1.200 já foram atendidos.Conheça mais sobre o Teatro Alfa e sua programação em www.teatroalfa.com.br.

Instituto Martius-Staden: Há 75 anos no Brasil, o Instituto preserva um acervo variado de diversos materiais que relatam a imigração para o Brasil de povos da língua Alemã. Atualmente situado na Fundação Visconde de Porto Seguro no Panamby, zona sul de São Paulo, o instituto incentiva o intercâmbio cultural e promove palestras, eventos, exposições e concertos. Além de seu acervo extenso, o Instituto produz publicações como o Anuário Martius-Staden, que este ano terá o apoio do Deutsche Bank. Publicado desde 1953, o Anuário contém artigos e matérias relacionadas à arte, cultura e história entre a origem Alemã e o Brasil. Conheça mais: http://martiusstaden.org.br/

Cultura Artística: O Deutsche Bank apoia a temporada 2014 da Sociedade de Cultura Artística. Fundada há 100 anos, a Sociedade foi constituída por diversos profissionais apaixonados pela arte e, atualmente, é mantida por patrocinadores e assinantes. Entre as iniciativas culturais e atividades sociais e educativas, promove anualmente sua conceituada Temporada de Concertos Internacionais, que o Deutsche Bank patrocina pela primeira vez este ano.  Conheça mais: http://www.culturaartistica.com.br/

 

Última Actualização: 20.1.2014
Copyright © 2014 Deutsche Bank Brasil