Lei Rouanet

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC). Este projeto canaliza recursos para o desenvolvimento do setor cultural, com as finalidades de estimular a produção, a distribuição e o acesso aos produtos culturais; proteger e conservar o patrimônio histórico e artístico; estimular a difusão da cultura brasileira e a diversidade regional e étnico-cultural, entre outras.

O Deutsche Bank acredita que responsabilidade corporativa é um investimento na sociedade e em seu futuro. Para o Banco, a arte constrói, questiona e transcende fronteiras. E a paixão pela música conecta pessoas de todas as idades e origens.

Dessa forma, ter o incentivo à arte e à música como um dos seus pilares de Responsabilidade Corporativa demonstra o compromisso do Deutsche Bank com o desenvolvimento das sociedades em que está presente.

O Grupo Deutsche Bank foi uma das primeiras instituições a introduzir a arte contemporânea no ambiente de trabalho, tornando-a parte do cotidiano.  No final dos anos 70, seguindo o mote "Arte no trabalho", deu o primeiro passo para a criação do maior acervo corporativo do mundo, hoje com cerca de 56 mil obras, expostas em seus escritórios ao redor do mundo.

Conheça abaixo o projeto apoiado pelo Banco em 2014, que serão realizados em 2015:

Temporada de Dança 2015 do Teatro Alfa: O Deutsche Bank apoia, por meio da Lei Rouanet, pelo oitavo ano consecutivo, a Temporada de Dança do Teatro Alfa. A programação compreende espetáculos de dança contemporânea de grandes companhias. Como responsabilidade corporativa, o Teatro Alfa realiza o projeto “Descobrindo o Teatro”, que visa democratizar o acesso de jovens ao mesmo, aproximando-os das artes cênicas e profissões ligadas ao teatro. Os jovens atendidos pertencem a famílias de baixa renda, estudam em escolas públicas ou fazem parte de ONGs que utilizam a arte como instrumento de inserção social. Desde 2003, quando o projeto começou, mais de 1.200 já foram atendidos. Conheça mais sobre o Teatro Alfa e sua programação em www.teatroalfa.com.br.

 

Última Actualização: 19.2.2015
Copyright © 2015 Deutsche Bank Brasil