Documentário Cidade Cinza

Em 2011, O Deutsche Bank Brasil apoiou para 2012, via Lei Rouanet, a produção do documentário Cidade Cinza, dirigido por Guilherme Valiengo e Marcelo Mesquita. A dupla registrou por três anos o trabalho de um grupo de artistas que usam o grafite como forma de expressão artística. Os grafiteiros Os Gêmeos, os irmãos Gustavo e Otávio, Nunca, Nina, Ise, entre outros, foram filmados produzindo alguns dos seus mais importantes trabalhos e contaram sobre sua carreira e as dificuldades enfrentadas para expor suas obras pelas ruas de São Paulo.

Ainda sem ter sido lançado nos cinemas, o documentário está sendo estreado mundialmente com a participação no festival É Tudo Verdade (http://itsalltrue.com.br/). Este é o maior festival de documentários da América Latina e traz os filmes nacionais e internacionais de mais renome do gênero.

Em 2009, o Deutsche Bank Brasil colaborou com a exposição “Vertigem”, dos Gêmeos no Museu de Arte Brasileira, da Fundação Armando Alvares Penteado, a FAAP. A exposição reuniu obras inspiradas no cotidiano brasileiro, indo da periferia urbana ao folclore nordestino, com imagens surrealistas que remontam uma atmosfera de sonho por meio de cores alegres e personagens melancólicos.

Última Actualização: 12.4.2013
Copyright © 2014 Deutsche Bank Brasil