Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) 

Conheça as novas normas do SCR – Cadastro Positivo
O Deutsche Bank, em cumprimento à Resolução nº 3.658/08 do Conselho Monetário Nacional, comunica que as operações de crédito realizadas com seus clientes são registradas no SCR. Geralmente chamado de “Cadastro Positivo”, este é um dos principais instrumentos criados pelo Banco Central do Brasil (“BACEN”), com a finalidade de acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras.

O registro das operações de crédito assegura a supervisão do risco de crédito e mais transparência nas transações. Esclarecemos, ainda, que a consulta sobre qualquer informação do SCR depende de prévia autorização do cliente de operações de crédito, em alguns casos, já constante da ficha cadastral.

Finalidade e uso das informações do sistema
O SCR é o maior cadastro brasileiro baseado em informações positivas e contém dados sobre o comportamento dos clientes no que se refere às suas obrigações contraídas no sistema financeiro. Esses dados são compartilhados com as instituições financeiras participantes do sistema com o objetivo de facilitar as decisões de concessão de crédito e melhorar a gestão de riscos.

Formas de consulta às informações do sistema
O acesso ao SCR é realizado mediante credenciamento do cliente no Sisbacen, conforme orientação disponível no endereço http://www.bcb.gov.br/?SISBACENUSUESP.

Procedimentos necessários para correção, exclusão e registro de medidas judiciais e de manifestação de discordância quanto às informações do sistema

Para solicitar a correção, exclusão e registro de medidas judiciais e apresentar discordâncias em relação às informações que constam no SCR, entre em contato com o Deutsche Bank por meio de requerimento fundamentado por escrito e, quando for o caso, acompanhado da respectiva decisão judicial.

Maiores informações a respeito do SCR, incluindo os procedimentos necessários para se obter acesso ao SCR, bem como sua utilização, podem ser obtidas pela Central de Atendimento do BACEN (0800-979-2345), pelo correio eletrônico BC – Fale conosco, ou no endereço eletrônico www.bcb.gov.br/?SCR.

O Deutsche Bank está à sua disposição para eventuais esclarecimentos através do número de telefone indicado acima ou do seu gerente de relacionamento.

Última Actualização: 20.1.2012
Copyright © 2014 Deutsche Bank Brasil