Educação, Sustentabilidade e Inclusão Social

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), criado em São Paulo, busca beneficiar entidades com projetos que apoiem crianças e adolescente. Por meio do FUMCAD, o Banco investe em entidades e projetos ligados à Educação, Sustentabilidade e Inclusão Social.
 
Atualmente contam com o apoio do Deutsche Bank os seguintes projetos:

AlfaSol (Alfabetização Solidária):  organização da sociedade civil sem fins lucrativos e de utilidade pública que adota um modelo simples de alfabetização inicial, inovador e de baixo custo, baseado no sistema de parcerias com os diversos setores da sociedade. A organização trabalha desde 1996 pela redução dos altos índices de analfabetismo no País. Sua missão contempla ainda a ampliação da oferta pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil. Por meio do FUMCAD, o Deutsche Bank apoia a entidade pelo terceiro ano. O Projeto de Educação e Iniciação Profissional Juvenil para Ocupações Administrativas, de Logística e Comércio e Varejo, permite aos jovens participantes, com idade entre 14 e 18 anos, agregar conhecimentos a partir de uma formação técnico-profissional metódica e do desenvolvimento de competências importantes para um bom desempenho profissional.
Conheça mais: http://www.alfabetizacao.org.br/
 
Associação Cidade Escola Aprendiz: a Associação Cidade Escola Aprendiz é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, desde 1997, experimenta, desenvolve e divulga o conceito de Bairro-Escola, visando o aprimoramento simultâneo da comunidade e da educação. Cria, assim, um amplo espaço educativo, estruturado por uma rede que une toda a comunidade, amplia as possibilidades de aprendizagem e melhora a qualidade de vida urbana.  O Deutsche Bank apoia, pelo segundo ano, o projeto Grupos Articuladores, que visa fortalecer as redes de proteção à criança e ao adolescente para a promoção de seu desenvolvimento integral.
Conheça mais: http://www.cidadeescolaaprendiz.org.br/

Colmeia - Instituição a Serviço da Juventude: organização da sociedade civil, de caráter educacional e cultural, filantrópica, sem fins lucrativos e de utilidade pública nos níveis Federal, Estadual e Municipal, que tem como objetivo contribuir para a realização pessoal e profissional do jovem com orientação e desenvolvimento das suas potencialidades. O Deutsche Bank apoia, pelo segundo ano, o Projeto de Reforço Escolar para crianças com dificuldades de aprendizagem na educação fundamental.
Conheça mais: http://www.colmeia.org.br/

Fundação Dorina Nowill para Cegos: organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico que há mais de seis décadas tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braile, falados e digitais, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade. O Deutsche Bank apoia a Fundação, pelo quarto ano, na produção e distribuição de livros em Braille e falados para cegos.
Conheça mais: http://www.fundacaodorina.org.br/
 

Instituto Reciclar: fundado em 1995 com o intuito de contribuir para a transformação da realidade social do País e, ao mesmo tempo, atuar na preservação do meio ambiente. O Instituto, que conta com o apoio do Deutsche Bank pelo terceiro ano, produz diversos artigos em papel reciclado e oferece aos adolescentes da região a oportunidade de construir uma história de vida digna. O Deutsche Bank apoia o Programa Trabalho e Cidadania, que visa formar um cidadão empreendedor de seu futuro, por meio do aumento das chances de sucesso na obtenção do segundo emprego e melhoria da qualidade de vida, uma vez que o jovem passa a contribuir com a renda familiar. O Programa oferece aos jovens uma visão sobre temas atuais e possibilita a aquisição de conhecimento para uma qualificação técnica e científica e, com isso, capacitá-los para atuarem profissionalmente na comunidade em que estão inseridos.
Conheça mais: http://www.reciclar.org.br/

UNIBES – União Brasileiro-Israelita de Bem-Estar Social: com início das atividades em 1915, a entidade tem como missão desenvolver e implantar projetos e ações socioeducativas para a promoção humana e o reconhecimento de direitos de cidadania e dignidade das famílias, crianças, jovens e idosos. O Deutsche Bank apoia a UNIBES pelo quarto ano. O Projeto Toque Cultural visa contribuir para a educação social e criativa das crianças e adolescentes atendidos, oferecendo subsídios técnicos e artísticos com objetivo ampliar experiências corporais, musicais e artísticas o que significa também aprendizado cognitivo, de valores sociais e culturais.
Conheça mais: http://www.unibes.org.br/

Última Actualização: 5.3.2012
Copyright © 2013 Deutsche Bank Brasil