Ações de Responsabilidade Social

Com investimentos constantes em projetos sociais, o Deutsche Bank procura gerar oportunidades para as pessoas e comunidades, ajudando-as a superar as dificuldades e conquistar um futuro melhor.

Alinhado aos programas globais de Responsabilidade Social Corporativa, o Deutsche Bank Brasil, contribui com projetos voltados a Investimentos Sociais, Arte e Cultura, Educação, Voluntariado e Sustentabilidade.

As ações de Responsabilidade Social do Banco estão amparadas globalmente pela Fundação Deutsche Bank. No Brasil, o Deutsche Bank e a Fundação Deutsche Bank Américas atuam de maneira conjunta em projetos de entidades não governamentais sem fins lucrativos, relacionados aos 5 pilares de Responsabilidade Social do Grupo Deutsche Bank: Sustentabilidade, Voluntariado, Investimento Social, Arte&Música e Educação.

No Brasil, o Deutsche Bank realiza suas ações de responsabilidade socioambiental por meio dos seguintes programas, clique sobre o nome para ter mais informações:

– Cultura
Grants
Matching Gift
Voluntariado
Educação, Sustentabilidade e Inclusão Social
Esporte


Além dos programas acima, a Fundação Deutsche Bank também atua para prestar auxílio em situações de emergência. O Deutsche Bank Brasil, Deutsche Bank Nova York e a Fundação Deutsche Bank Américas se uniram para prestar apoio às vítimas das enchentes e deslizamentos de terra que afetaram gravemente a Região Serrana do Rio de Janeiro em janeiro de 2011.

Juntas, as três instituições doaram US$ 100 mil para o projeto de atuação em emergência desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save the Children. O projeto visa prestar assistência e proteger crianças e adolescentes afetados pela catástrofe. Em ocasiões como essa, crianças e adolescentes – muitos órfãos pela tragédia – ficam expostos à situação de grande vulnerabilidade.

O projeto da Fundação Abrinq – Save the Children envolveu a criação de “Espaços Seguros” em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, regiões mais afetadas, em coordenação com as autoridades locais. Os Espaços são ambientes protegidos, implantados após uma situação de emergência, nos quais as crianças podem participar de atividades organizadas com o objetivo de oferecer lazer, aprendizado, compartilhar experiências e permitir que expressem sentimentos, ao mesmo tempo em que retomam suas vidas e suas famílias podem ter condições de restabelecer suas rotinas.  O projeto ainda previu a ação “Retorno Escolar”, pela qual as crianças e adolescentes receberam material escolar básico para facilitar e agilizar a sua volta à escola.

Para obter mais informações sobre as iniciativas de Responsabilidade Social do Deutsche Bank Brasil, entre em contato com a área de Comunicação Corporativa & Responsabilidade Social.

Última Actualização: 21.1.2013
Copyright © 2013 Deutsche Bank Brasil