Cash Management

Cash Management vem ganhando importância, e está se tornando cada vez mais o foco de atenção para tesoureiros institucionais e corporativos durante os últimos anos. Otimizar a tesouraria e os pagamentos e aprimorar a eficiência do fluxo de caixa são as principais preocupações dos clientes que operam internacionalmente.

O Deutsche Bank é um líder reconhecido no gerenciamento global de caixa e atende às necessidades de uma variada base de clientes. Com seu abrangente leque de soluções inovadoras, o Deutsche Bank lida com as complexidades do gerenciamento global e regional de caixa, incluindo soluções para Customer Access, Liquidity and Investment Management, Electronic Bill Presentment e Payment.

Com uma rede mundial interligada, o compromisso com a liderança tecnológica e um amplo leque de soluções, o Deutsche Bank oferece aos clientes a capacidade de definir processos eficazes de gerenciamento de caixa, oferecendo claros ganhos competitivos.

Accounts
O Banco oferece contas em moeda local (BRL) que podem ser acessadas através do db-direct na internet. Os usuários podem visualizar e baixar detalhes completos sobre uma conta, de forma local ou global, em qualquer agência do Deutsche Bank. No geral, as contas no Brasil são denominadas em BRL e são permitidos somente pagamentos domésticos.

Pagamentos

Como um participante direto das câmaras de compensação brasileiras, o Deutsche Bank oferece as seguintes opões de pagamento, iniciadas através do db-direct na internet:

– Pagamentos de alto valor (TED)
– Pagamentos de baixo valor (DOC)
– Transferências internas
– Boletos

Pagamentos expedidos e recebidos cross-border são limitados pelo Banco Central Brasileiro (BCB). Para converter BRL em uma moeda estrangeira, um contrato de FX deve ser firmado com um banco local e registrado no BCB.

Recentemente o Deutsche Bank firmou um contrato com o BCB, para realizar pagamentos em Pesos Argentinos (ARS) através do Sistema de Pagamentos em Moeda Local (SML), sem a necessidade de um contrato registrado no BCB.

Liquidity Management

A concentração de caixa está disponível, através da qual saldos em excesso de contas participantes são transferidos para uma conta direcionada e podem ser utilizados para cobrir posições negativas.

Contas com saldo positivo não podem produzir juros – direta ou indiretamente – de acordo com a lei brasileira. O cliente deve solicitar o investimento do dinheiro excedente; é importante observar que transferências automáticas de investimento não estão disponíveis. Os investimentos devem ser feitos especificamente em mercados de capital e financeiros, em câmbios e sistemas organizados autorizados pelo Banco Central do Brasil ou pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Além disso, estão disponíveis concessões de crédito sob a forma de descobertos através da Conta Garantida.

Última Actualização: 8.11.2011
Copyright © 2014 Deutsche Bank Brasil