Deutsche Bank – Lei Rouanet

Lei Rouanet

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC). Este projeto canaliza recursos para o desenvolvimento do setor cultural, com as finalidades de estimular a produção, a distribuição e o acesso aos produtos culturais; proteger e conservar o patrimônio histórico e artístico; estimular a difusão da cultura brasileira e a diversidade regional e étnico-cultural, entre outras.

O Deutsche Bank acredita que responsabilidade corporativa é um investimento na sociedade e em seu futuro. Para o Banco, a arte constrói, questiona e transcende fronteiras.

Dessa forma, ter o incentivo à arte e à música como um dos seus pilares de Responsabilidade Corporativa demonstra o compromisso do Deutsche Bank com o desenvolvimento das sociedades em que está presente.

O Grupo Deutsche Bank foi uma das primeiras instituições a introduzir a arte contemporânea no ambiente de trabalho, tornando-a parte do cotidiano.  No final dos anos 70, deu o primeiro passo para a criação do maior acervo corporativo do mundo, hoje com mais de 60 mil obras, expostas em seus escritórios ao redor do mundo.

Conheça abaixo os projetos apoiados pelo Banco em 2017, a serem realizados em 2018:

Temporada de Dança do Teatro Alfa: O Deutsche Bank apoia, por meio da Lei Rouanet, o Teatro Alfa. A programação compreende espetáculos de dança contemporânea, espetáculos infantis, musicais, peças de teatro, entre outros.  Conheça mais sobre o Teatro Alfa e sua programação em: www.teatroalfa.com.br

Pinacoteca de São Paulo: Fundada pelo Governo de São Paulo em 1905, a Pinacoteca é um museu de artes visuais de artistas brasileiros do século XIX até a contemporaneidade. O Deutsche Bank apoia, em 2018, a programação da Pinacoteca.  Conheça mais sobre o museu em: http://pinacoteca.org.br/

 



 

 

Última Atualização: 4.4.2018
Copyright © 2018 Deutsche Bank Brasil