Deutsche Bank – Lei do Esporte

Lei do Esporte

Sancionada em dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao Esporte possibilita que pessoas e empresas possam fazer doações para projetos esportivos, por meio da lei de incentivo fiscal. Para pessoa física, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido. Já para pessoa jurídica, o desconto é de até 1% sobre o imposto devido.

O Deutsche Bank acredita que o esporte ajuda a reforçar a educação e fomentar a inclusão social. Por isso, investe em projetos educacionais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Conheça abaixo o projeto apoiado pelo Banco em 2017, a ser realizado em 2018:

Instituto Esporte & Educação: O Instituto, fundado em 2001 pela jogadora de voleibol olímpica, Ana Moser, implementa a metodologia do esporte educacional em comunidades de baixa renda. A inclusão de todos, o respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia são valores que norteam o Instituto. A organização acredita na cultura esportiva como agente para cultivar um cidadão crítico, criativo e protagonista. O Deutsche Bank apoia o projeto “Rede Núcleos”, que pretende levar núcleos de Esporte Educacional para cerca de 40 comunidades no município de São Paulo. Conheça mais em: http://www.esporteeducacao.org.br/

Última Atualização: 4.4.2018
Copyright © 2018 Deutsche Bank Brasil