Esporte

O Deutsche Bank, acreditando no esporte como um importante meio para reforçar a educação e fomentar a inclusão social, investe em projetos educacionais por meio Lei de Incentivo ao Esporte. Entidades e projetos atualmente apoiados pelo Deutsche Bank:

IJA – Instituto Janeth Arcain: fundado em 2002 pela jogadora e técnica de basquete Janeth Arcain, o IJA é um programa social onde a criança e o jovem tem a oportunidade de integração com a sociedade proporcionada pelo convívio com o esporte. O basquetebol é usado como linguagem universal para a compreensão de seus direitos como jovens cidadãos, por meio de treinos práticos e teorias formativas para sua qualidade de vida, fazendo do esporte um meio de inclusão social e a esperança de um futuro.  O Banco patrocina, pelo segundo ano, o Núcleo de Formação Esportiva Educacional de Cubatão.
Conheça mais: http://www.institutojaneth.com.br
 

EPROCAD - Fundação Esportiva e Educacional PRO Criança e Adolescente: instituição que atua há mais de 20 anos no município de Santana do Parnaíba promovendo a formação de crianças e adolescentes, educando-os para o exercício consciente e crítico da cidadania, por meio do trinômio esporte, educação e cultura. Dentro de seus projetos, a Fundação EPROCAD busca oferece oportunidades de acesso à prática de atividades esportivas, educacionais e culturais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social. O Deutsche Bank apoia o projeto “Uma nova visão do jogo”, desenvolvido em parceria com a FIFA, pelo qual o futebol recebe novas regras e a conduta dos participantes vale mais do que a quantidade de gols.
Conheça mais: http://www.eprocad.org.br/

AES - ASSOCIAÇÃO ESPORTE SOLIDÁRIO: criado em dezembro de 1999, tem a missão de auxiliar crianças e adolescentes por meio da prática esportiva, contribuindo para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, promovendo assistência e saúde, incentivando a educação formal e o acesso à cultura, e despertando talentos. Atualmente a associação possui três áreas de atuação: Programa Esportivo (Atletismo e Natação), Programa de Complementação Escolar (Informática e Reforço Escolar) e Programa de Relacionamento com a Comunidade (Família Solidária e Saúde). O apoio do Banco foi direcionado para o projeto “Corrida para o futuro”, propiciando o desenvolvimento físico e motor de jovens de 10 a 18 anos, além de incentivar sua socialização e conhecimento nos espaços de convívio, por meio da prática do atletismo.
Conheça mais: http://www.esportesolidario.org.br/

Última Actualização: 5.3.2012
Copyright © 2013 Deutsche Bank Brasil