Voluntariado

O Deutsche Bank incentiva os seus colaboradores às atividades de voluntariado por meio do Programa Initiative Plus.
 
Apoiado pela Fundação Deutsche Bank Americas, o Programa é coordenado pelo Comitê de Responsabilidade Social do Banco e visa o envolvimento direto dos colaboradores com as instituições.
 
Quatro horas anuais de trabalho voluntário, fora do horário de expediente, revertem US$ 500,00 por funcionário, para a instituição apoiada.
 
Em 2011 as entidades participantes do programa foram:
 
LALEC – Lar Amor, Luz e Esperança da Criança
A entidade oferece um lar e ambiente familiar para crianças abandonadas ou em situação de vulnerabilidade que aguardam reintegração na família ou adoção. Atualmente a entidade atende 19 crianças, sendo 11 bebês e 8 crianças de 2 a 4 anos.  Entre outras atividades, os colaboradores organizaram o Bazar de Natal, principal fonte de recursos da entidade, além de consertarem móveis e brincarem com as crianças. Com os recursos levantados, a entidade poderá reformar sua sede e oferecer um lugar melhor para as crianças viverem.
Conheça mais: www.lalec.com.br
 
Sociedade Benfeitora do Jaguaré
A entidade atende atualmente cerca de 1.800 crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio de diversos programas: centro de educação infantil, centro para criança e adolescente, centro de desenvolvimento social e produtivo de adolescentes e convênio com SENAI para formação de jovens para o mercado de trabalho. Com os recursos do Initiative Plus, a entidade montará, juntamente com o Instituto Solvi, uma base comunitária para ensinar a comunidade local práticas de Sustentabilidade, como separação de resíduos e reflorestamento.
Conheça mais: www.benfeitorajaguare.org.br
 
Conheça também as instituições beneficiadas pelo Initiative Plus em 2010:
 
Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelles: fundada em 1952, Sinhazinha Meirelles é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo oferecer educação infantil e complementar de qualidade para crianças e adolescentes do Distrito do Rio Pequeno, contribuindo para o seu desenvolvimento e possibilitando a melhoria da realidade em que vivem por meio de ações socioeducativas. Com o apoio do Deutsche Bank em 2009 e também em 2010, além das atividades desenvolvidas pelos colaboradores, como pintura e manutenção, com os recursos arrecadados a entidade construiu uma brinquedoteca e uma sala de informática. 
Conheça mais: http://www.sinhazinhameirelles.org.br/
   
Lar Nefesh: fundado em 2005, o Lar Nefesh atende crianças e adolescentes de 0 a 17 anos em situação de risco. As crianças são encaminhadas por Varas da Infância, Conselhos Tutelares e Programas de Proteção a Infância, por questões ligadas, por exemplo, a violência doméstica, abandono e  negligência dos cuidados básicos .. Durante o tempo que as crianças ficam abrigadas, o Lar Nefesh busca tratar dos problemas de cada uma, individualmente, e ao mesmo tempo, realiza um trabalho com as famílias, que recebem permissão judicial para visitar as crianças sistematicamente. Em 2010 os colaboradores fizeram pequenas reformas, pinturas e atividades recreativas com as crianças. Com os recursos arrecadados, o Lar conseguiu atender a suas principais necessidades de infraestrutura.
Conheça mais: http://www.larnefesh.org.br/
 
Última Actualização: 13.1.2012
Copyright © 2013 Deutsche Bank Brasil